A Catequese é um processo de formação e informação, que dura a vida inteira:

A pessoa nasce, cresce e morre aprendendo sobre a sua fé.

A preparação deve acontecer sempre, antes ou depois que recebermos os Sacramentos e até independe dos Sacramentos, porque a vida continua e temos necessidade de aprendermos cada vez mais, procurando evangelizarmos e sermos evangelizados. Portanto, não se trata mais de uma catequese ensinada no passado em que as pessoas decoravam o catecismo, onde haviam catequistas e alunos ou catequizando, isto faz parte do passado, estamos em outro século, não podemos nem queremos ser saudosistas.

Agora, o que queremos é que cada pessoa seja evangelizada e que faça sua caminhada com Jesus Cristo. Só ele é o caminho a verdade e a vida

CATEQUESE INFANTIL – PERSEVERANÇA – CRISMA / CATEQUESE COM ADULTOS

A paróquia sempre organiza a Festa das inscrições da Catequese, onde são acolhidas todas as pessoas que querem iniciar a preparação para os Sacramentos da iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. Crianças devem ter 09 anos completos ou completar até o mês de agosto, já para Adolescentes, Jovens e Adultos não há restrição de idade.

Para realizar a inscrição são necessários:

• Cópia do RG ou Certidão de Nascimento
  • Certidão de Batismo (Caso seja batizado)
  • Taxa de inscrição