Praça São José, 243 - Baeta Neves - São Bernardo do Campo - SP

• YouTube Social  Icon

© 2018 Desenvolvido pela Pascom - Paróquia São José - Diocese de Santo André - Igreja Católica Apostólica Romana

HORÁRIO DAS MISSAS

A Santa Missa é a renovação do mesmo e único sacrifício da cruz sob as espécies de pão e vinho, como na Última Ceia, e que Jesus instituiu com as palavras “Fazei isso…”.

Cristo, na última vez que celebrou com seus apóstolos a ceia pascal antes da sua Paixão, quis instituir a Sagrada Eucaristia. Dessa maneira, queria ficar para sempre na história humana.

Assim, faria presente em todos os tempos o seu sacrifício da cruz, que ofereceria horas depois, dando-nos ao mesmo tempo seu corpo e seu sangue como alimento para a vida sobrenatural da nossa alma.

Na Última Ceia, Jesus instituiu o convite pascal, por meio do qual o sacrifício da cruz se torna continuamente presente quando o padre realiza a ação que o próprio Senhor cumpriu e ordenou aos seus discípulos que fizessem em sua memória.

HORÁRIOS DAS MISSAS

TERÇA- FEIRA 19h

QUARTA-FEIRA 15h

SEXTA-FEIRA 19h