1. Como posso participar mais ativamente da comunidade?
A oração é essencial para sabermos o que Deus quer de nós. Por isso, recomendamos que este seja o primeiro passo para uma caminhada mais ativa em nossa comunidade. Ouça a voz de Deus para que seu dom possa ser empregado da melhor maneira possível, em favor da comunidade.
Acesse o menu PASTORAIS em nossa página de para conhecer os trabalhos já existentes na comunidade.
2. Como agendar uma conversa com o Padre?
O Atendimento do Padre está suspenso temporariamente.
3. Como me informo sobre os próximos eventos da comunidade?
Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Instagram e fique atualizado sobre os eventos e atividades que acontecem em nossa comunidade.
4. Como faço para me tornar um Dizimista?
Torne-se dizimista e seja participante ativo na construção do Reino de Deus: Vá ao Plantão do Dízimo antes ou após as celebrações e se informe; Você precisará fazer o cadastro, assim você receberá sua Carteirinha da Dizimista com o controle das doações dos meses do ano. O Dízimo poderá ser devolvido na secretaria paroquial ou no próprio Plantão do Dízimo antes ou após as celebrações, quando for devolver o Dízimo o Dizimista deverá trazer a sua carteirinha ou informar o número de cadastro.
5. A Paróquia Imaculada Conceição realiza doações? Como faço para recebê-las? Como faço para doar?
PARA DOAR: As doações de Alimentos, Roupas e Fraldas Geriátricas podem ser realizadas durante o expediente da secretaria paroquial.
PARA RECEBER DOAÇÕES: Entre em contato com nossa secretaria paroquial pessoalmente ou através do telefone. Será analisado caso a caso e passado para a Pastoral ou Movimento mais indicado.
6. Horários da Paróquia.
MISSAS
Segunda: 19h*
Quarta: 19h*
Sexta: 19h*
Sábado: 16h*
Domingo: 7h, 9h*, 17h* e 19h
*Missas transmitidas AO VIVO na página da paróquia no Facebook.
MISSAS PRESENCIAIS: A participação durante a semana será por ordem de chegada, para o final de semana retire sua ficha na secretaria de quarta-feira a sábado dentro do horário de atendimento da secretaria paroquial.
Capela São Bernardo e Mãe Rainha | Sábado 19h
Capela Santa Teresinha do Menino Jesus | TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS
ATENDIMENTO DA SECRETARIA PAROQUIAL
Segunda a Sexta: 8h às 12h | 13h às 17h
Sábado: 8h às 12h
Recomendações: Todos devem utilizar máscaras e respeitar o distanciamento social.
Tel: (11) 4051-1716 | (11) 4051-2508
E-mail: secretaria@imaculadaconceicao.org | matriz.di@diocesesa.org.br
CONFISSÕES
O Atendimento de confissões está suspenso por tempo indeterminado. Novos dias e horários serão informados em breve.
7. Como faço para marcar missa de 7º Dia de falecimento e outras intenções?
Entre em contato com a Secretaria Paroquial pelo telefone ou presencialmente.
8. Como chegar.
Endereço: Praça Pe. Agostinho Bertoli, S/Nº
Centro – Diadema /SP
CEP: 09911-050
9. Dúvidas sobre Batismo.
Acesse nossa página BATISMO.
10. Dúvidas sobre Matrimônio.
Acesse nossa página MATRIMÔNIO.
11. Crisma, Catequese Infantil e Adultos.
Catequese Infantil – Perseverança – Crisma / Catequese com Adultos
A paróquia sempre organiza a Festa das inscrições da Catequese, onde são acolhidas todas as pessoas que querem iniciar a preparação para os Sacramentos da iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. Crianças devem ter 09 anos completos ou completar até o mês de agosto, já para Adolescente, Jovens e Adultos não há restrição de idade.
Para ficar sabendo a data da Festa das inscrições para a Catequese participe das celebrações Eucarísticas, curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil no Instagram e fique atualizado sobre os eventos e atividades que acontecem em nossa comunidade. Para mais informações acesse nossa página CATEQUESE.
12. Dúvidas sobre Certidões de Batismo.
A certidão de Batismo geralmente é pedida para Fins Matrimoniais, ou seja, para ser anexada ao processo do casamento, também pode ser solicitada para fins de catequese no ato da inscrição, para comprovação que a pessoa de fato foi batizada na Igreja católica Apostólica Romana.
Para essas finalidades a Certidão deve ser solicitada e emitida na paróquia em que foi realizado o Batismo.
Dados para emissão da Certidão de Batismo:
NOME COMPLETO;
DATA DO NASCIMENTO;
NOME DO PAI;
NOME DA MÃE;
DATA DO BATISMO;
INDICAR A FINALIDADE DA CERTIDÃO.
Obs.: Ser for para Casamento, mencionar a data do mesmo pois, para fins matrimoniais, o documento tem validade de 06 meses. E nesse caso a Igreja pede uma Taxa de contribuição (Consultar valor com a secretaria paroquial).