confissão, reconciliação, sacramento da penitência ou sacramento do perdão é um sacramento que envolve o perdão de pecados perante um padre (presbítero) ou bispo que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão divino das faltas confessadas e de uma penitência (reparação de danos causados pelo penitente).

 

DIAS E HORÁRIOS:

  • Quarta e Sábado: 09h às 11h e das 14h às 16:30h (agendar horário na secretaria paroquial via Telefone/WhatsApp: 4125-4229)

 

Orientações:

– Antes de ir confessar-se, reze, coloque-se diante de Deus e faça um exame de consciência, refletindo sobre tudo o que fez que de alguma forma o fez romper a comunhão com o Senhor.

– Para que a confissão realmente aconteça, o penitente deve estar realmente arrependido do pecado cometido e disposto a esforçar-se ao máximo para não voltar a comete-lo.

– Outro aspecto importante, CONFISSÃO NÃO É DIREÇÃO ESPIRITUAL, para cada coisa, o seu momento, para confessar basta seguir o descrito acima e apresentar os pecados cometidos (não a história do pecado ou as justificativas para comete-los, pois muitas vezes entramos nesta dinâmica por vergonha ou com medo que nos julguem, contudo, o sacerdote em nome de Cristo, não está ali para julgar, mas para ser canal do amor e da misericórdia infinita de Deus para aqueles que querem viver nele e buscar ser melhores a cada dia na luta por viver um vida santa).

 

ATO DE CONTRIÇÃO

Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque Sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, nunca mais pecar. Meu Jesus, misericórdia! Amém.